Froggy Adventure
Title.jpg
North American MS Paint-made boxart

Developers

Chill Pingu Games

Publishers

Nintendo

Platform

Wii U

Release date

February 30th, 2015

Genre

Puzzle platformer

Ratings

ESRB: Everyone

Modes

Single player

Media

Optical disc and digital download

Input

Wii U Game Pad

Froggy Adventure is a award-winning 3D puzzle platformer game released for the Wii U. It is the first title of the Froggy series. The game has been praised for its HD graphics, clever puzzles, addictive gameplay, memorable characters and fun boss battles.

StoryEditar

Pingo is doing his usual researches and inventions at the HQ, and tells Buster to get more Sourcenium, the main power source of his machinery. Buster leaves the HQ and goes searching for Sourcenium, but returns at the HQ without any. Pingo finds that strange, and calls over Froggy and Dropyro to discuss about the mysterious lack of Sourcenium. Not long after that, the radar reports strange happenings at three places: in the Main Plains, the Hydro Caverns, and the Aero Clouds. The heroes speculate these strange happenings may have something to do with the disappearance of Sourcenium, and go on to solve these mysteries.

Detahes da jogabilidadeEditar

A sua jogabiliade é uma mistura de puzzle com aventura, o que a torna com dificuldade elevada. Por isso apenas contém quatro mundos, cada um 50% mais difícil que o outro. No mundo subterrâneo tem quatro armas secretas, cada um para cada jogador. Essas armas eseciais são necessárias para enfrentar Dr. Porcão.

MundosEditar

  1. Vale dos Alimentos
  2. Subterrâneos
  3. Nuvem de Uva
  4. Castelo Porco

Campos de BatalhaEditar

  1. Topo da Fortaleza Árvore
  2. Aquafield
  3. Wind Cloud
  4. Main Tower

Personagens JogáveisEditar

O jogo tem oito personagens jogáveis, sendo quatro vilões e quatro heróis. Cada herói tem uma arma especial escondida nos Subterrâneos. O jogo pode ser jogado com 4 jogadores. Se estiver jogando com apenas um jogador, ele pode escolher com quem vai jogar.

HeróisEditar

Cada herói tem duas armas, uma escondida, como já mencionado antes, e a normal, que o personagem já vem com essa arma. Caso a arma especial seja coletada, pode-se trocar para a arma normal ou para a especial a qualquer hora no menu de pause, mas as armas especiais gastam FP, ou seja, tem uso limitado.

FroggyEditar

Arma: Spin Attack

Arma Especial: Parashroom

Habilidades Especiais: Nada com facilidade; pulos altos

Superlatido.png

O Superlatido da Noise Collar.

SereninhoEditar

Arma: Fire Breath

Arma Especial: Ice Coat

Habilidades Especiais: Corre rápido; cabe em lugares pequenos

PingoEditar

Arma: Bombas de Gelo

Arma Especial: Super Thunder Ice Weapon 3000

Habilidades Especiais: Desliza no gelo, congela água

BusterEditar

Arma: Pratos Sônicos

Arma Especial: Noise Collar

Habilidade Especial: Acha itens enterrados(3FP)

VilõesEditar

Os vilões são os responsáveis pelo roubo das Pedras do Bem. Cada um tem um ponto forte e um fraco, mas apenas na personalidade. Esses detalhes são, geralmente a fonte do humor nos filmes.

SpideryEditar

Ponto Forte: Divertida

Ponto Fraco: Desastrada

Resumo especial em curta-metragemEditar

É uma curta-metragem que mostra toda a história do jogo em menos de 20 minutos. Ela é encontrada como um filme secreto no próprio jogo como item megasecreto, mas também pode ser vista separadamente nas câmeras minhas e do IcyPenguigo. Dependendo de quem você desbloquear, esse personagem estará estrelando no filme(Exemplo: Desbloqueie o filme como Sereninho , e no filme será ele que vai estar no filme.). Mas nas nosssas câmeras apenas se pode ver a versão Froggy.

Objetos Editar

Em algumas partes do jogo(principalmente no Castelo Porco) existem objetos que podem lhe ajudar ou atrapalhar, mas alguns objetos ajudantes devem ser utilizados com o personagem específico.

Objetos ajudantesEditar

  • Foods - Como o próprio nome diz, são comidas. Encontrada no Vale dos Alimentos e no Castelo Porco, que servem para alimentar animais, e eles podem agradecer ajudando em alguma tarefa específica para os heróis.
  • Raft - Uma jangada. Utilizada para passar áreas aquáticas sem ter que nadar. Embora não seja um objeto de muita ajuda e não ser necessário para resolver nenhum puzzle nos Subterrâneos, são essenciais para passar as áreas com água tóxica no Castelo Porco.
  • Block Blower: Um ventilador num tijolo. Tem variados tamanhos e, algumas áreas que são altas ou longas demais para alcançar, você pode utilizar esse bloco. Vale notar que os blocos pequenos e os médios podem ser empurrados, mas os grandes não. São encontrados nas Nuvens de Uva.
  • Turbine - O mesmo que o Block Blower, só que bem mais forte.
  • Wooden Ship - Uma navezinha que fica no Castelo Cabeça-de-alface. Se o jogador a acionar, ela irá andar em linha reta, mas se o jogador usar uma rampa, a direção se muda! Deixa os puzzles do local mais complicados, pois o jogador terá que encontrar uma rota elaborada para passar.
  • Telescope - Encontrados em áreas com puzzles complicados, mais nos puzzles com Wooden Ships. Permite ao jogador dar uma olhada na área, para que bolem uma maneira de sair dela.

Objetos atrapalhadoresEditar

  • Espinho - O mais famoso objeto atrapalhador de todos. Existem três tipos de espinhos: os normais, que tiram 2% de HP; os fracos, que tiram 2% também, mas atrapalham ainda mais que o normal, pois eles levantam seus espinhos a cada 6,5 segundos; e os especiais, que são fatais.

Heart Points e Flower PointsEditar

Ver artigos principais: Heart Point ou Flower Point

Heart Points (abreviação: HP)são, praticamente, a saúde do personagem. Buster é o que tem mais HP, enquanto Pingo é o que tem menos. Quando todo o HP for esgotado, o jogador irá perder uma vida. Os Flower Points (abreviação: FP)são os pontos que são gastos com as armas dos personagens. Todas as armas iniciais
Heart Point.png

Um Heart Point

são sem FP, ou seja, 0 FP. Se for arma especial, gastam mais. Quanto mais poderosa a arma, mais FP gasta. Se o FP chegar a zero, não se pode usar mais armas especiais, a não ser se for recuperado.

TrivialidadesEditar

  • Dr. Porcão é chamado de cabeça-de-alface de Sereninho no Castelo Porco, e do Pingo no final do jogo com ele.
  • Se Froggy utilizar seu Parashroom em um Block Blower ou num Turbine, o vento ficará 2X mais forte, devido ao fato do Parashroom ser um guarda-chuva.
  • Estranhamente, o resumo especial em curta-metragem está na lista de filmes, mesmo fazendo parte de um jogo.
  • O nome Vale dos Alimentos foi inspirado no nome Vale dos Vegetais (Vegetable Valley) do jogo Kirby: Nightmare in Dream Land; O nome Nuvem de Uva foi inspirado do nome Jardim das Uvas (Grape Garden) do mesmo jogo; e o Castelo Porco foi inspirado do nome Castelo Wily (Wily Castle) da série Mega Man.
  • Os espinhos fracos são chamados fracos por causa que um Rolling Cutter pode quebrá-los.
  • O jogo foi erradamente escrito: Derrote os 8 chefes pra salvar as pedras do bem!, sendo que na verdade são 4 chefes.

Links ExternosEditar

Também no FANDOM